Buscar

Florestan Fernandes foi um importante nome da Sociologia crítica no Brasil. Podemos dizer que Florestan Fernandes é considerado um ícone no process...

Florestan Fernandes foi um importante nome da Sociologia crítica no Brasil. Podemos dizer que Florestan Fernandes é considerado um ícone no processo de consolidação e legitimação das ciências sociais. Os estudos do sociólogo fizeram com que a Sociologia brasileira conquistasse novos horizontes teóricos.

Diante disso, assinale a alternativa que define, da melhor maneira, a importância de Florestan Fernandes para a Sociologia brasileira.


a. Florestan Fernandes torna-se importante para a Sociologia, porque, ao realizar vários estudos denunciando a integração dos índios na sociedade brasileira, busca delinear uma identidade latino-americana.
b. Florestan Fernandes resgata o ponto de vista crítico da Sociologia clássica e moderna, com base no marxismo, recuperando o ponto de vista crítico oferecido pelas condições de vida na sociedade de classes.
c. Florestan Fernandes colabora de forma significativa para a construção do pensamento sociológico brasileiro, na medida em que, por influência do pensamento de Max Weber, desenvolve o conceito do homem cordial.
d. Com base em seus conhecimentos de ciência e física naturais, Florestan Fernandes faz relatos sobre a terra e a paisagem de Canudos, mas, principalmente, descreve a população sertaneja do nordeste brasileiro.
e. Florestan Fernandes torna-se imprescindível para a Sociologia, porque, em sua produção acadêmica, ele apresenta um importante conceito que é a democracia racial. Segundo Fernandes, a miscigenação ocorre de uma forma pacífica.

Essa pergunta também está no material:

1ATIVIDADE ONLINE 2 - AV120221 ciencias socias
8 pág.

Direito Empresarial I EngenhariasEngenharias

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que define, da melhor maneira, a importância de Florestan Fernandes para a Sociologia brasileira é a letra b. Florestan Fernandes resgata o ponto de vista crítico da Sociologia clássica e moderna, com base no marxismo, recuperando o ponto de vista crítico oferecido pelas condições de vida na sociedade de classes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais