Buscar

A Aula 05 aponta que um dos direitos dos assistentes sociais previsto no Código de Ética é ao “livre exercício das atividades inerentes à profissão...

A Aula 05 aponta que um dos direitos dos assistentes sociais previsto no Código de Ética é ao “livre exercício das atividades inerentes à profissão”. Assinale a alternativa que explica corretamente este direito:


A. Trata-se do direito que cabe a qualquer pessoa de intervir como assistente social diante de uma situação de necessidade.
B. Trata-se do direito do assistente social intervir em qualquer situação que demande sua presença, ainda que não possua vinculação institucional que lhe ampare.
C. Trata-se do direito do assistente social exercer a profissão para a qual é qualificado, respeitando as prerrogativas do Código de Ética.
D. Trata-se do direito de conseguir emprego, compulsoriamente, a partir de concluída sua graduação, sob a responsabilidade e expensas do governo.
E. Trata-se do direito de realizar suas atividades sem exigência de consentimento dos usuários ou empregadores, pois se trata de um profissional com autonomia técnica.

Essa pergunta também está no material:

Ética Profissional do Serviço Social
16 pág.

Ética Profissional e Serviço Social Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que explica o direito ao "livre exercício das atividades inerentes à profissão" dos assistentes sociais, conforme apontado na Aula 05 e no Código de Ética, é a alternativa C: "Trata-se do direito do assistente social exercer a profissão para a qual é qualificado, respeitando as prerrogativas do Código de Ética." Isso significa que o assistente social tem o direito de exercer sua profissão de acordo com sua formação e qualificação, seguindo as diretrizes éticas estabelecidas pelo Código de Ética da profissão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais