Buscar

Considerando os textos acima destacados, assinale a afirmativa correta: I. "[...] o sigilo é um direito tanto do assistente social quanto do usuár...

Considerando os textos acima destacados, assinale a afirmativa correta:

I. "[...] o sigilo é um direito tanto do assistente social quanto do usuário, contudo estão sob risco no momento em que o superior do assistente social exige que o sigilo seja violado."
II. "[...] o assistente social poderá usar o código de ética como argumento para não violar sigilo, mesmo quando lhe for solicitado por seu superior que o faça."
A. Considerando os textos acima apresentados é possível afirmar que o sigilo é um direito tanto do assistente social quanto do usuário, contudo estão sob risco no momento em que o superior do assistente social exige que o sigilo seja violado.
B. O Código de Ética protege o profissional para que este possa adotar práticas de sigilo no seu exercício profissional, repercutindo numa proteção que alcança também os usuários do Serviço Social.
C. O direito ao sigilo é equivalente ao direito à preservação da intimidade e, por isso, o Código de Ética visa proteger a intimidade de seus profissionais, que não precisam socializar suas escolhas teóricas e metodológicas.
D. O Código de Ética será um argumento plausível quando o assistente social sofrer denúncias éticas efetuadas por seus empregadores ou pelos usuários, pois cabe ao profissional atuar de maneira autônoma.
E. Se o profissional não tiver assegurado o direito de manter sigilo, tal como falta de estruturas físicas adequadas, está dispensado da obrigatoriedade do sigilo, pois este é condicionado à realidade material sobre a qual o assistente social atua.

Essa pergunta também está no material:

Ética Profissional do Serviço Social
16 pág.

Ética Profissional e Serviço Social Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa correta é a alternativa A: "Considerando os textos acima apresentados é possível afirmar que o sigilo é um direito tanto do assistente social quanto do usuário, contudo estão sob risco no momento em que o superior do assistente social exige que o sigilo seja violado."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais