Buscar

Questão 4: Considerando esse contexto, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas. I. A educação infantil corresponde a primeir...

Questão 4: Considerando esse contexto, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.

I. A educação infantil corresponde a primeira etapa da educação básica e atende as crianças de zero a cinco anos de idade. As crianças de zero a três anos são atendidas em creches ou entidades equivalentes e as crianças de quatro a cinco anos são assistidas na pré-escola.
PORQUE
II. de acordo com a LDB 9394/1996 a educação infantil tem por finalidade o “desenvolvimento nos aspectos físico, intelectual e social da criança, complementando as ações da família e da comunidade”.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.


a) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
b) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
c) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
d) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

Essa pergunta também está no material:

geo3
2 pág.

Gestão Educacional Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta para essa questão é a alternativa "a) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I." Isso porque a asserção I afirma corretamente que a educação infantil corresponde à primeira etapa da educação básica, atendendo crianças de zero a cinco anos de idade, sendo as crianças de zero a três anos atendidas em creches ou entidades equivalentes, e as crianças de quatro a cinco anos assistidas na pré-escola. A asserção II também está correta, pois de acordo com a LDB 9394/1996, a educação infantil tem como finalidade o desenvolvimento nos aspectos físico, intelectual e social da criança, complementando as ações da família e da comunidade. Além disso, a asserção II justifica a asserção I, pois apresenta a fundamentação legal para a organização e finalidade da educação infantil.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais