Buscar

Questão 4/5 - Certificações Internacionais em Qualidade Considerando os conteúdos do texto-base As Principais Certificações / Família ISO, para Bad...

Questão 4/5 - Certificações Internacionais em Qualidade
Considerando os conteúdos do texto-base As Principais Certificações / Família ISO, para Badart (2017), a subdivisão das normas tem o intuito de facilitar a sua usabilidade, tanto para os organismos certificadores, quanto para as organizações, no sentido de permitir uma interpretação direta e focada no objeto de análise. Sobre a subdivisão da série ISO 9000, analise as afirmativas a seguir:
I. ISO 9001 – Norma certificável, ou seja, são os requisitos desta norma que as organizações devem buscar atender para conseguir a certificação, com foco na Garantia da Qualidade em projeto, desenvolvimento e produção; são aplicáveis a qualquer organização voltada à criação de novos produtos.
II. ISO 9002 – uma norma um pouco mais específica na sua aplicabilidade, definia modelos de controle e inspeção final de produtos, e não de métodos produtivos.
III. ISO 9003 – praticamente a mesma configuração da 9001, com foco na garantia da qualidade na produção, montagem e prestação de serviços, mas que não abrangia a criação de novos produtos.
IV. ISO 9004 – tem como princípio servir como um guia orientativo para implementação de um Sistema de Gestão de Qualidade, considerando seus elementos essenciais necessários. São corretas apenas as afirmativas:
Nota: 20.0

A I e II

B II e III

C II e IV

D I e IV


A I e II
B II e III
C II e IV
D I e IV

Essa pergunta também está no material:

certifivações internacionais
5 pág.

Sistemas da Qualidade e Certificações Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa D) I e IV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais