Buscar

A análise funcional consiste em uma ferramenta bastante utilizada pelos clínicos comportamentais, onde permite que o profissional identifique o com...

A análise funcional consiste em uma ferramenta bastante utilizada pelos clínicos comportamentais, onde permite que o profissional identifique o comportamento de interesse sua frequência assim como a possibilidade de descrever estímulos antecedentes seguidas de respostas e consequências. Sobre a análise funcional do comportamento identifique a opção incorreta.


a) Através da análise funcional é possível identificar o comportamento problema do cliente mais é um método que não ajuda a prever esses comportamentos.
b) A análise funcional permite identificar os antecedentes e consequências que mantêm o comportamento problema.
c) A análise funcional é uma ferramenta importante para o planejamento de intervenções comportamentais.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO TÉCNICAS COMPORTAMENTAIS
4 pág.

Técnicas Cognitivo-comportamentais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção incorreta é a alternativa a) "Através da análise funcional é possível identificar o comportamento problema do cliente mais é um método que não ajuda a prever esses comportamentos." Na verdade, a análise funcional do comportamento permite identificar não apenas o comportamento problema, mas também ajuda a prever esses comportamentos por meio da identificação dos antecedentes e consequências que o mantêm.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais