Buscar

De acordo com Manuel Castells há uma lógica espacial entre o espaço de lugares, o qual envolve a arquitetura, projeto urbano e o espaço de fluxos, ...

De acordo com Manuel Castells há uma lógica espacial entre o espaço de lugares, o qual envolve a arquitetura, projeto urbano e o espaço de fluxos, o qual se transformaria em uma manifestação espacial predominante de poder e função nas sociedades contemporâneas. Então, diante dessa afirmativa é correto dizer que:


a) O efeito combinado do paradigma da tecnologia pode ser observado em termos de ocupação de determinadas áreas que são transformadas em polos tecnológicos.
b) O efeito da combinação do uso da tecnologia com mundo globalizado é o responsável pelas mudanças nos ambientes territoriais.
c) As mudanças dos espaços ocorrem apenas nos espaços urbanos, pois são nestes polos que se têm maior acesso a tecnologia.
d) O Projeto urbano só é admissível a partir do uso das tecnologias digitais.
e) O paradigma da tecnologia ainda é algo distante para a sociedade mundial mesmo no mundo globalizado.

Essa pergunta também está no material:

GEOGRAFIA INTEGRADA QUESTIONÁRIO 2
13 pág.

Geografia Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito SantoInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a afirmativa apresentada, a resposta correta seria a alternativa B) O efeito da combinação do uso da tecnologia com o mundo globalizado é o responsável pelas mudanças nos ambientes territoriais. Isso porque Manuel Castells argumenta que a lógica espacial contemporânea é influenciada pela interação entre o espaço de lugares (arquitetura, projeto urbano) e o espaço de fluxos (tecnologia, globalização), resultando em transformações nos ambientes territoriais.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais