Buscar

No ensino fundamental I (de 1º ao 5º ano), a dança, dentro do contexto da disciplina de Artes, deve desenvolver ao menos seis habilidades nos aluno...

No ensino fundamental I (de 1º ao 5º ano), a dança, dentro do contexto da disciplina de Artes, deve desenvolver ao menos seis habilidades nos alunos, de acordo com a BNCC (2017):
Dialogar sobre sua criação e as dos colegas, a fim de alcançar sentidos plurais.
Discutir, com respeito e sem preconceito, as experiências pessoais e coletivas em dança vivenciadas na escola, como fonte para a construção de vocabulários e repertórios próprios.
Experimentar e apreciar formas distintas de manifestações da dança, presentes em diferentes contextos, cultivando a percepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório corporal.
Estabelecer relações entre as partes do corpo e destas com o todo corporal na construção do movimento dançado.
Experimentar diferentes formas de orientação no espaço (deslocamentos, planos, direções, caminhos etc.) e ritmos de movimento (lento, moderado e rápido) na construção do movimento dançado.
Criar e improvisar movimentos dançados de modo individual, coletivo e colaborativo, considerando os aspectos estruturais, dinâmicos e expressivos dos elementos constitutivos do movimento, com ba

Essa pergunta também está no material:

ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
36 pág.

Psicopedagogia Faculdade AnhangueraFaculdade Anhanguera

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

No ensino fundamental I (de 1º ao 5º ano), a dança, dentro do contexto da disciplina de Artes, deve desenvolver ao menos seis habilidades nos alunos, de acordo com a BNCC (2017): 1. Dialogar sobre sua criação e as dos colegas, a fim de alcançar sentidos plurais. 2. Discutir, com respeito e sem preconceito, as experiências pessoais e coletivas em dança vivenciadas na escola, como fonte para a construção de vocabulários e repertórios próprios. 3. Experimentar e apreciar formas distintas de manifestações da dança, presentes em diferentes contextos, cultivando a percepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório corporal. 4. Estabelecer relações entre as partes do corpo e destas com o todo corporal na construção do movimento dançado. 5. Experimentar diferentes formas de orientação no espaço (deslocamentos, planos, direções, caminhos etc.) e ritmos de movimento (lento, moderado e rápido) na construção do movimento dançado. 6. Criar e improvisar movimentos dançados de modo individual, coletivo e colaborativo, considerando os aspectos estruturais, dinâmicos e expressivos dos elementos constitutivos do movimento, com base na BNCC (2017). Essas habilidades visam desenvolver nos alunos uma compreensão ampla da dança, estimulando a expressão corporal, a criatividade, a apreciação estética e a interação social.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando