Buscar

Questão 4/10 - Estado e Política Social A.1- Na aula 01 estudamos a importância da ação do Estado na estrutura organizativa das ações governamentai...

Questão 4/10 - Estado e Política Social
A.1- Na aula 01 estudamos a importância da ação do Estado na estrutura organizativa das ações governamentais para a formulação das políticas públicas, assim podemos afirmar que:
C A ação do governo é caracterizada como um conjunto de projetos e projetos que parte da sociedade, como movimentos sociais, técnicos, partidos políticos e organizações da sociedade civil.
Resposta: Letra C. Sendo assim, conforme nos apresenta Höfling (2001): [...] a ação do governo é caracterizada como um conjunto de projetos e projetos que parte da sociedade (partidos políticos, técnicos, organizações da sociedade civil, movimentos sociais), configurando-se a orientação política de um determinado grupo que assume e desempenha as funções de Estado durante um determinado período. Trazendo este enfoque, o governo é um conjunto de indivíduos que ocupam, na cúpula do Estado, posições de decisão administrativa e política que orientam os rumos da sociedade.


Essa pergunta também está no material:

APOL ESTADO E POLITICA SOCIAL - APOL 1 e APOL 2
15 pág.

Estado e Políticas Sociais Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta para a questão 4/10 é a letra C. Conforme apresentado por Höfling (2001), a ação do governo é caracterizada como um conjunto de projetos e propostas que partem da sociedade, como partidos políticos, técnicos, organizações da sociedade civil e movimentos sociais. Essa ação configura a orientação política de um determinado grupo que assume e desempenha as funções de Estado durante um determinado período. O governo é composto por indivíduos que ocupam posições de decisão administrativa e política, orientando os rumos da sociedade.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais