Buscar

Questão 8/10 - Estado e Política Social A.2- Você pôde ver em seus estudos que o neoliberalismo, assunto trabalhado no tema 01 da aula 02 desta dis...

Questão 8/10 - Estado e Política Social
A.2- Você pôde ver em seus estudos que o neoliberalismo, assunto trabalhado no tema 01 da aula 02 desta disciplina, é fruto direto das ideias dos pensadores Friedrich Von Hayek (1944), com a publicação de Caminhos da Servidão, e Milton Friedman (1962), com o livro Capitalismo e Liberdade. Sobre este tema, leia as asserções abaixo:
( ) A liberdade humana, para os pensadores neoliberais, é considerada um importante mecanismo promotor do desenvolvimento social e econômico de uma sociedade.
( ) Para os pensadores neoliberais, o grande investimento partiria do Estado, desconsiderando a lógica e as necessidades do mercado.
( ) Para Hayek, deve haver uma combinação favorável entre o Estado de Direito e os mecanismos de funcionamento do livre mercado.
( ) Para Hayek, uma sociedade composta por seres humanos livres seria mais rica material e culturalmente, pois as possibilidades de experimentação seriam reduzidas. De acordo com seus estudos, veja as afirmativas que são Verdadeiras (indicadas com um sinal de V) e as que são Falsas (indicadas com um sinal de F) e marque a única alternativa que apresenta a sequência correta:
A V, F, V, F.
Resposta correta: letra a. As propostas do neoliberalismo são fruto direto das ideias dos pensadores Friedrich Von Hayek (1


Essa pergunta também está no material:

APOL ESTADO E POLITICA SOCIAL - APOL 1 e APOL 2
15 pág.

Estado e Políticas Sociais Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta das afirmativas é: V, F, V, F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais