Buscar

Em relação às perspectivas atuais da formação dos gestores escolares, assinale a alternativa verdadeira: Não houve trabalho coletivo, nem o diálo...

Em relação às perspectivas atuais da formação dos gestores escolares, assinale a alternativa verdadeira:


Não houve trabalho coletivo, nem o diálogo entre o Ministério da Educação, as universidades, as entidades e associações da área na concepção de programas de formação.
Concomitante às legislações, foram implementados Programas e Projetos Oficiais de formação de gestores das escolas públicas, com grande empenho do MEC.
Como resultado da iniciativa de programas voltados para a formação de gestores escolares, o MEC esperava a melhoria dos índices educacionais, porém, não houve participação significativa.
Foi proibida a utilização da educação à distância para capacitação de lideranças escolares. Os encontros precisavam ser obrigatoriamente presenciais.
O Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica Pública fez parte das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), o qual foi abandonado.

Essa pergunta também está no material:

GESTÃO ESCOLAR TEORIA E PRÁTICA
4 pág.

Gestão Escolar: Teoria e Prática Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa verdadeira é: "Concomitante às legislações, foram implementados Programas e Projetos Oficiais de formação de gestores das escolas públicas, com grande empenho do MEC."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais