Buscar

A análise contábil e suas técnicas não são exigibilidades legais, caracterizam-se como sendo uma necessidade das empresas para que possa diagnostic...

A análise contábil e suas técnicas não são exigibilidades legais, caracterizam-se como sendo uma necessidade das empresas para que possa diagnosticar sua situação econômico-financeira e patrimonial, seja no momento atual ou em função de variações ao longo do tempo, avaliando os seus resultados econômicos auferidos em suas operações sociais, visando sempre a otimização de seu desempenho e performance. As técnicas de análise privilegiam as demonstrações contábeis em seu conjunto, muito embora, comumente, os analistas utilizam muito mais o balanço patrimonial e a demonstração de resultado do exercício – DRE.

Considerando o texto apresentado acima, pode-se dizer das demonstrações contábil-financeiras: 

Escolha uma:

a. As análises contábeis e suas técnicas devem ser utilizadas primordialmente na demonstração das mutações do patrimônio líquido.

b. A demonstração do Valor Adicionado e as Notas Explicativas é que são suporte para uma boa análise contábil e aplicação de suas técnicas.

c. Quaisquer das demonstrações contábil-financeiras disponibilizadas pelas empresas poderão ser alvo das análises e apresentar eficácia nos seus resultados.

d. O Balanço Patrimonial é a única demonstração capaz de diagnosticar a situação econômico-financeira e patrimonial de uma empresa.

e. Não há necessidade de realizar análises nas demonstrações contábil-financeiras.

Questão 3

Ainda não respondida

Vale 1,00 ponto(s).


💡 2 Respostas

User badge image

Valéria Costa Cardoso

A análise financeira ampla, envolve o conjunto das demonstrações contábil-financeiras e até mesmo outras informações complementares das empresas, quais sejam: portfólios, históricos, sumários de desempenho, etc.

A resposta correta é: Quaisquer das demonstrações contábil-financeiras disponibilizadas pelas empresas poderão ser alvo das análises e apresentar eficácia nos seus resultados..

0
Dislike0
User badge image

Lucas Jabonski

Correta : letra A.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais