Buscar

(Adaptada de COPESE - UFJF - 2017 - Técnico em Farmácia) As emulsões podem ser definidas como preparações farmacêuticas obtidas pela dispersão de d...

(Adaptada de COPESE - UFJF - 2017 - Técnico em Farmácia) As emulsões podem ser definidas como preparações farmacêuticas obtidas pela dispersão de duas fases líquidas imiscíveis ou praticamente imiscíveis que são estabilizadas pelo emprego de agentes emulsificantes. Referente ao preparo de emulsões, avalie as assertivas a seguir:

I - As emulsões são termodinamicamente instáveis.
II - As emulsões podem ser utilizadas para a aplicação parenteral de substâncias, como vitaminas, sendo neste caso utilizada uma emulsão do tipo O/A.
III - Além dos componentes da fase aquosa, da fase oleosa e dos agentes emulsificantes, geralmente são utilizados antioxidantes de fase oleosa, como o ácido ascórbico.
IV - Geralmente, às emulsões também são adicionados conservantes antimicrobianos na formulação, como o butil hidroxitolueno.
Está CORRETO o que se afirma somente em:
I e II
II e III
I e IV
II, III e IV
I, II e IV

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Está correto o que se afirma somente em: II e III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais