Buscar

De acordo com Barton e Hamilton (1998), Kleiman (2007) e Street (2014), é possível diferenciar práticas de letramento de eventos de letramento. Qua...

De acordo com Barton e Hamilton (1998), Kleiman (2007) e Street (2014), é possível diferenciar práticas de letramento de eventos de letramento. Qual é a diferença básica entre esses conceitos? Assinale a alternativa correta:


a) Práticas de letramento são as atividades de leitura e escrita realizadas individualmente, enquanto eventos de letramento são as práticas sociais de leitura e escrita que ocorrem em contextos específicos.
b) Práticas de letramento são as atividades de leitura e escrita realizadas em grupo, enquanto eventos de letramento são as práticas individuais de leitura e escrita.
c) Práticas de letramento são as atividades de leitura e escrita realizadas em contextos formais, enquanto eventos de letramento são as práticas informais de leitura e escrita.
d) Práticas de letramento são as atividades de leitura e escrita realizadas em contextos específicos, enquanto eventos de letramento são as práticas sociais de leitura e escrita que ocorrem de forma individual.
e) Práticas de letramento são as atividades de leitura e escrita realizadas em contextos informais, enquanto eventos de letramento são as práticas formais de leitura e escrita.

Essa pergunta também está no material:

Aluno AVA
26 pág.

Psicopedagogia Faculdade Três MariasFaculdade Três Marias

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com Barton e Hamilton (1998), Kleiman (2007) e Street (2014), a diferença básica entre práticas de letramento e eventos de letramento é a seguinte: Alternativa correta: a) Práticas de letramento são as atividades de leitura e escrita realizadas individualmente, enquanto eventos de letramento são as práticas sociais de leitura e escrita que ocorrem em contextos específicos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais