Buscar

O método Delphi é outra ferramenta que pode ser utilizada para a identificação de riscos. De origem americana, foi desenvolvida por psicólogos no p...

O método Delphi é outra ferramenta que pode ser utilizada para a identificação de riscos. De origem americana, foi desenvolvida por psicólogos no período da Guerra Fria. Sobre o método Delphi é correto afirmar:


a. É composto na estruturação de um questionário que deve ser respondido abertamente. As informações devem ser consolidadas por um técnico e reencaminhadas aos participantes para novas contribuições.
b. É composto na estruturação de um questionário que deve ser respondido de forma anônima. As informações são consolidadas por um técnico e reencaminhada a novas equipes.
c. É composto na estruturação de um questionário que deve ser respondido de forma aleatória. As informações devem ser discutidas no grupo de pesquisa.
d. É composto na estruturação de um questionário que deve ser respondido de forma anônima. As informações são consolidadas por um técnico e reencaminhadas aos participantes do grupo para novas contribuições.
e. É composto na estruturação de uma prova sem consulta. As informações serão corrigidas e consolidadas em gráficos.

Essa pergunta também está no material:

GESTÃO DE RISCOS
96 pág.

Gestão de Riscos Centro Universitário UNINTACentro Universitário UNINTA

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) É composto na estruturação de um questionário que deve ser respondido de forma anônima. As informações são consolidadas por um técnico e reencaminhadas aos participantes do grupo para novas contribuições. O método Delphi é uma técnica de tomada de decisão que busca obter consenso entre um grupo de especialistas, por meio de questionários anônimos e iterativos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais