Logo Passei Direto
Buscar

Concreto Reforçado

Colégio Objetivo
A partir do exposto, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. Uma viga em concreto armado com dimensões de 20 cm x 40 cm, C-30, suporta o carregamento de uma parede em alvenaria de vedação, o que resulta em uma altura da linha neutra de 30 cm, e assim o diagrama tensão-deformação do concreto simplificado retangular resulta em uma altura igual a 24 cm.
PORQUE II. O digrama tensão deformação do concreto do formato parábola-retângulo tem o início da parábola na altura de 30 cm a partir da fibra mais tracionada.


A primeira asserção é verdadeira e a segunda é falsa.
A primeira asserção é falsa e a segunda é verdadeira.
As duas asserções são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.
As duas asserções são verdadeiras, mas a segunda não justifica a primeira.
User badge image
Estudando com Questões

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A primeira asserção é verdadeira e a segunda é falsa.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Analise as afirmativas a seguir:
I. As reações em cada apoio são as correspondentes às cargas atuantes nos triângulos ou trapézios determinados através das charneiras plásticas, sendo que essas reações podem ser, de maneira aproximada, consideradas uniformemente distribuídas sobre os elementos estruturais que lhes servem de apoio.

II. Quando a análise plástica não for efetuada, as charneiras podem ser aproximadas por retas inclinadas, a partir dos vértices, com os 90° a partir do apoio, quando a borda vizinha for livre.

III. Em uma laje retangular com carregamento de 4,0 kN/m2, de vãos efetivos 4,0 m x 5,0 m, com dois apoios engastados no maior lado e simplesmente apoiada no de menor lado, a reação de apoio paralelo ao lx é 2,30 kN/m, sendo dados os coeficientes para a laje ʋ'x=3,85 e ʋy=1,44.

IV. Para a laje retangular de 4,0 m x 5,0 m com carregamento de 4,0 kN/m2 e com todos os apoios simples, a reação no sentido perpendicular à direção lx é 4,0 kN/m, sendo dados os coeficientes para a laje ʋx=3,0 e ʋy=2,5.


I, II e III, apenas
I, II e IV, apenas
II, III e IV, apenas
I, II, III e IV

A partir da condição de equilíbrio na seção transversal de uma viga à flexão, determina-se a equação que permite o cálculo da armadura longitudinal necessária para resistir aos esforços de tração causados pela flexão normal. Assim, considere uma viga de concreto armado com dados apresentados na figura a seguir, submetida à flexão simples, com momento fletor característico de 25KN.m e aço CA50.


Fonte: Elaborada pela autora.


Neste sentido, assinale a alternativa que indique a armadura mínima de tração calculada ao estado limite último para situação de combinações normais.


1,40 cm²
2,80 cm²
3,50 cm²
4,20 cm²

Mais conteúdos dessa disciplina