Buscar

Considerando o texto e os conteúdos da Aula 6 - Geração de Energia, assinale a alternativa correta sobre Motores CC e motores CA: A Os motores CC...

Considerando o texto e os conteúdos da Aula 6 - Geração de Energia, assinale a alternativa correta sobre Motores CC e motores CA:


A Os motores CC e motores CA são motores cujo funcionamento é baseado em forças eletrostáticas.
B Uma das principais diferenças, além da alimentação em si, reside no fato de os motores CC não poderem ter sua tensão controlada pela variação da tensão aplicada.
C Opta-se pelo motor CA em casos de velocidade variável e pouca exigência de torque, como em linhas de produção (esteiras transportadoras, por exemplo).
D Opta-se por um motor CC, uma vez que sua velocidade se mantém constante.
E Para pequenos dispositivos (alimentados a pilhas ou baterias), a escolha será o motor de corrente contínua.

Essa pergunta também está no material:

apol 2 geração de energia
13 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta sobre Motores CC e motores CA é a letra E: "Para pequenos dispositivos (alimentados a pilhas ou baterias), a escolha será o motor de corrente contínua." Isso ocorre porque os motores de corrente contínua são mais adequados para operar com fontes de energia de corrente contínua, como pilhas e baterias.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais