Sobre a resolução de problemas é INCORRETO afirmar que:
a. A tomada de decisão é um sinônimo de solução de problemas. b. Algoritmo é um método que garante se a solução é adequada para o problema. c. Vieses ou heurísticos são as regras práticas que utilizamos no dia-a-dia. d. Tentativa e erro é a tentativa de diferentes tipos de soluções. e. Recuperação da informação é recuperar da memória à longo prazo informação de como foi resolvido o problema no passado.
Assinale a resposta CORRETA sobre a fase de recém-nascido no desenvolvimento humano:
a. Por passar tantas horas dormindo, o bebê não percebe o seu redor. b. A audição é o órgão que mais demora em se desenvolver. c. Os bebês estão alheios ao mundo, ou seja, não interagem com os estímulos apresentados até os 4 meses. d. A presença de reflexos no bebê ajuda a sua adaptação ao meio. e. Nessa etapa não ocorre processamento de informação, pois o cérebro ainda não está formado.
Em relação às teorias cognitivas da inteligência, assinale a alternativa que é INCORRETA:
a. A inteligência é interpretada como a capacidade de compreender. b. Destacam duas teorias: triárquica e das Inteligências múltiplas. c. Os autores das teorias cognitivas defendiam que tudo poderia ser expressado a partir da linguagem matemática. d. A teoria das inteligências múltiplas foi desenvolvida por Gardner. e. A teoria triárquica teve como representante a Robert Sternberg.
Sobre os critérios clássicos para realizar a classificação dos problemas, é correto afirmar que, assinale a alternativa CORRETA:
a. Existem mais de três tipos de classificação dos problemas. b. Existem principalmente dois tipos de classificação dos problemas que são pelo grau em que estão especificados e pela forma em que se obterás a resposta. c. A forma de classificação dos problemas depende da interpretação de cada um. d. Existem principalmente três tipos de classificação dos problemas, no entanto somente se considera um deles, por causa da complexidade que é resolver um problema. e. Existem principalmente três tipos de classificação dos problemas que são pelo grau em que estão especificados, pela forma em que se obterás a resposta e pela quantidade do conhecimento especifico que é necessário para resolver o problema.