Buscar

Caso não seja encontrado o petróleo na etapa V, qual a sequência mais lógica? Fecham o poço, o tamponando, pois se não foi encontrado o petróleo,...

Caso não seja encontrado o petróleo na etapa V, qual a sequência mais lógica?


Fecham o poço, o tamponando, pois se não foi encontrado o petróleo, foi uma falta de sorte e risco envolvido na atividade econômica, uma vez que não existem técnicas nem profissionais que tenham conhecimento para aumentar o sucesso desta operação.
Seguir a perfuração com diâmetros de brocas menores, até encontrar o petróleo, tendo em vista que o processo de perfuração só foi iniciado após o prognóstico feito por geólogos e geofísicos que, através de métodos geológicos, identificam a bacia sedimentar nas condições ideais para o acumulo de petróleo e as principais situações observadas.
Seguir a perfuração com diâmetros de brocas maiores, até encontrar o petróleo, pois aumentando o diâmetro aumenta a visualização do petróleo, pois geólogos e geofísicos são peritos nesta visualização, identificam a bacia sedimentar nas condições ideais para o acumulo de petróleo e as principais situações observadas.
Seguir a perfuração com diâmetros de brocas menores, ajudando os geólogos e geofísicos a inserir uma câmera para visualização do petróleo, assim através de gravação, será possível identificar a bacia sedimentar nas condições ideais para o acumulo de petróleo e as principais situações observadas.
Seguir a perfuração com diâmetros de brocas maiores, até encontrar o petróleo, tendo em vista que o processo de perfuração só foi iniciado após o prognóstico feito por geólogos e geofísicos que, através de métodos geológicos, identificam a bacia sedimentar nas condições ideais para o acumulo de petróleo e as principais situações observadas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência mais lógica caso não seja encontrado petróleo na etapa V é fechar o poço, tamponando-o. Isso ocorre porque, se não foi encontrado petróleo, significa que houve uma falta de sorte e risco envolvido na atividade econômica. Não existem técnicas nem profissionais que tenham conhecimento para aumentar o sucesso dessa operação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais