Buscar

A mielografia pode ser indicada para investigar a ocorrência de infecções que possam estar afetando a medula espinhal. Responda à questão a seguir ...

A mielografia pode ser indicada para investigar a ocorrência de infecções que possam estar afetando a medula espinhal. Responda à questão a seguir sobre o exame de mielografia.


a. O médico aplica um anestésico na região sacral com uma agulha fina e, depois, com outra agulha, retira uma pequena quantidade de fluido espinhal e injeta a mesma quantidade de contraste.
b. O indivíduo é colocado em uma posição confortável para que fique relaxado e, logo em seguida, já são aplicados a injeção e o contraste.
c. É necessário o conhecimento de histórico de convulsões, se faz uso de antibióticos ou se há chance de gravidez, além de ser recomendada a retirada de piercings e joias.
d. Para realização do exame de mielografia, é indicado que a pessoa faça a ingestão maior de líquido um dia antecedente ao exame e fique em jejum por cerca de três horas antecedente à realização do exame.
e. É de extrema importância que o indivíduo relate ao médico, antes da realização do exame, se possui algum histórico de alergia a contraste ou anestesia.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C. Para a realização do exame de mielografia, é necessário conhecer o histórico de convulsões, se o paciente faz uso de antibióticos ou se há chance de gravidez, além de ser recomendada a retirada de piercings e joias. É importante também que o paciente relate ao médico qualquer histórico de alergia a contraste ou anestesia antes da realização do exame.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais