Buscar

Alberto nasceu na Itália, filho de pai brasileiro a serviço da República Federativa do Brasil e de mãe italiana. Os pais de Alberto não registraram...

Alberto nasceu na Itália, filho de pai brasileiro a serviço da República Federativa do Brasil e de mãe italiana. Os pais de Alberto não registraram o nascimento perante repartição consular brasileira e Alberto, hoje com trinta e seis anos de idade, jamais residiu no território brasileiro. Pode-se dizer, com base na Constituição brasileira de 1988, que Alberto:



a) é brasileiro nato.



b) é brasileiro naturalizado, independentemente de qualquer providência.



c) pode se tornar brasileiro naturalizado, desde que venha a residir no território brasileiro e opte, a qualquer tempo, pela nacionalidade brasileira.


d) não é brasileiro e nem poderá se naturalizar como tal, uma vez que não foi feito o registro em repartição consular competente e Alberto já ultrapassou o limite etário para residência e opção pela nacionalidade brasileira.



💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base na Constituição brasileira de 1988, pode-se dizer que Alberto não é brasileiro e nem poderá se naturalizar como tal, uma vez que não foi feito o registro em repartição consular competente e Alberto já ultrapassou o limite etário para residência e opção pela nacionalidade brasileira. Portanto, a alternativa correta é a letra D) não é brasileiro e nem poderá se naturalizar como tal.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais