Buscar

A palavra "casa" é nossa velha conhecida, hoje fazendo parte do nosso sistema econômico e, também, de alguma forma, da definição social. Entretanto...

A palavra "casa" é nossa velha conhecida, hoje fazendo parte do nosso sistema econômico e, também, de alguma forma, da definição social. Entretanto, nas sociedades antigas, quando se define o momento em que a noção de 'Casa' surgiu?

Na China Antiga.

Após a revolução agrícola.

No Egito, como uma seção do templo.

Na Grécia, com o Nomos.

Na Pré-história.


💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A noção de "casa" surgiu na Pré-história.

0
Dislike0
User badge image

Verena Ferreira

A noção de 'casa' como uma estrutura habitacional onde as pessoas residem pode ser rastreada até a Pré-história. As primeiras evidências de estruturas habitacionais permanentes construídas pelo ser humano remontam ao período pré-histórico, quando os humanos começaram a se estabelecer em assentamentos sedentários após a transição da vida nômade para a vida agrícola.

Na Pré-história, os seres humanos construíam habitações simples, como cabanas feitas de materiais disponíveis, como madeira, pedra, argila e peles de animais. Essas estruturas forneciam abrigo e proteção contra os elementos naturais, como chuva, vento e frio.

Portanto, a resposta correta é:

Na Pré-história.

0
Dislike0
User badge image

Geovanaa Silvaa

Na Pré história
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais