Buscar

3ª) Complemente o pensamento da autora de acordo com o seu entendimento e responda que complemento dá sentido ao texto: - Parolin (2006, p. 81) con...

3ª) Complemente o pensamento da autora de acordo com o seu entendimento e responda que complemento dá sentido ao texto: - Parolin (2006, p. 81) contribui ao dizer que a sociedade está acostumada a valorizar suas próprias coisas, existe a dificuldade em lidar com aquilo que não está convencionado e por isso torna-se diferente, o que acontece também de uma maneira mais agravada com aquelas pessoas que apresentam alguma dificuldade, transtorno ou deficiência:


a) A história da deficiência no Brasil é retratada como um transtorno igual a forma como a política vê sua relação com os eleitores.
b) Pais de filhos autistas têm tratamento diferenciado e têm acessos especiais somente em colégio preparados.
c) “Não é porque uma criança é diferente em algum aspecto do seu desenvolvimento ou mesmo que ela seja portadora de uma síndrome, que ela não sinta ou perceba o que estamos falando ou fazendo”.
d) Não é porque uma criança é uma criança que ela pode ter diferentes aspectos e desenvolvimentos diferentes que ela possa ter algum tipo de síndrome.
e) Dessa forma, para que o atendimento à Educação Especial aconteça e seja realizado de maneira significativa, algumas discussões são relevantes e tornam-se leis para que possa seguir as normativas sem problemas ou desencontros, como está descrito por Carneiro.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação da disciplina TRANSTORNOS GLOBAIS DE DESENVOLVIMENTO E ALTAS HABILIDADES TGD
8 pág.

Didática Centro Universitário Planalto do Distrito Federal - UniplanCentro Universitário Planalto do Distrito Federal - Uniplan

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no trecho fornecido, a alternativa correta que complementa o pensamento da autora é a opção c) "Não é porque uma criança é diferente em algum aspecto do seu desenvolvimento ou mesmo que ela seja portadora de uma síndrome, que ela não sinta ou perceba o que estamos falando ou fazendo". Essa alternativa enfatiza a importância de reconhecer que crianças com dificuldades, transtornos ou deficiências têm a capacidade de sentir e perceber o que está acontecendo ao seu redor, destacando a necessidade de uma abordagem inclusiva e sensível na Educação Especial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina