Buscar

Sobre o homem como ser social e o processo de socialização, é incorreto afirmar: O homem passa por um processo de socialização para se consistir ...

Sobre o homem como ser social e o processo de socialização, é incorreto afirmar:


O homem passa por um processo de socialização para se consistir ser social. Ou seja, é na convivência com outros homens que ele aprende a agir socialmente.
Socialização é um processo que dá o caráter humano ao homem, sendo a educação tanto formal, quanto informal fundamental para a socialização humana.
É pela socialização que o ser humano aprende a cultura de seu tempo, de seu lugar.
Tem-se processo de socialização primária e secundária. A escola é um tipo de socialização secundária.
O homem criado longe do convívio social é incapaz de se humanizar. Tem -se a predominância do aspecto instintivo, apesar da socialização ser um processo inato.

Essa pergunta também está no material:

Aula 3
5 pág.

Aspectos Antropológicos e Sociológicos da Educação EngenhariasEngenharias

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação incorreta sobre o homem como ser social e o processo de socialização é: "O homem criado longe do convívio social é incapaz de se humanizar. Tem-se a predominância do aspecto instintivo, apesar da socialização ser um processo inato." Na verdade, o homem passa por um processo de socialização para se tornar um ser social, independentemente de ter sido criado em isolamento ou não. A socialização é fundamental para que o indivíduo aprenda a agir socialmente, adquira a cultura de seu tempo e lugar, e desenvolva características humanas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais