Buscar

Sobre as características farmacocinéticas da flucitosina, é correto afirmar que: O uso da anfotericina concomitantemente com o da flucitosina lev...

Sobre as características farmacocinéticas da flucitosina, é correto afirmar que:


O uso da anfotericina concomitantemente com o da flucitosina leva à inibição da síntese de hormônios esteroidais e gonodais.
A flucitosina sofre alterações nos seus níveis plasmáticos que tendem a aumentar com o uso de cimetidina.
A flucitosina leva ao aumento da pressão arterial e causa retenção hídrica.
Ao administrar a flucitosina, a recomendação é fazer uma dose teste antes da administração intravenosa para evitar reação de hipersensibilidade.
A flucitosina tem um efeito sinérgico com a anfotericina B no sentido de potencializar a ação dela, atravessando a barreira hematoencefálica, o que facilita a sua passagem.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Dentre as características farmacocinéticas da flucitosina, é correto afirmar que: - O uso da anfotericina concomitantemente com a flucitosina leva à inibição da síntese de hormônios esteroidais e gonadais. - A flucitosina sofre alterações nos seus níveis plasmáticos que tendem a aumentar com o uso de cimetidina. - A flucitosina não leva ao aumento da pressão arterial nem causa retenção hídrica. - Ao administrar a flucitosina, a recomendação é fazer uma dose teste antes da administração intravenosa para evitar reação de hipersensibilidade. - A flucitosina tem um efeito sinérgico com a anfotericina B no sentido de potencializar a ação dela, atravessando a barreira hematoencefálica, o que facilita a sua passagem. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0
User badge image

thulio ernande

Entre as afirmativas satisfatórias, a única que está correta é a seguinte:

Ao administrar uma flucitosina, a recomendação é fazer um teste de dose antes da administração intravenosa para evitar a reação de hipersensibilidade.

As outras afirmativas são irrelevantes:

  1. O uso da anfotericina concomitantemente com o da flucitosina não leva à sequência da síntese de hormônios esteroidais e gonadais.
  2. A flucitosina não sofre alterações nos seus níveis plasmáticos que tendem a aumentar com o uso de cimetidina.
  3. A flucitosina não leva ao aumento da pressão arterial e causa retenção hídrica.
  4. A flucitosina não tem efeito sinérgico com a anfotericina B no sentido de potencializar a ação dela atravessando a barreira hematoencefálica. O efeito sinérgico entre esses medicamentos é uma interação positiva em combater certas infecções fúngicas, mas não está relacionado à sua passagem pela barreira hematoencefálica.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais