Logo Passei Direto
Buscar
A aplicação do modelo de ensino híbrido teve suas discussões a apresentações iniciais nas escolas de Educação Básica, principalmente nos Estados Unidos, Canadá e Europa. Nesse sentido, é válido ressaltar que essa abordagem de ensino pode ser aplicada em todos os níveis de educação e ser adaptada em diferentes modelos, pensando nisso, qual o nível de educação que teve mais adaptação para esse método no Brasil? a. Ensino Médio b. Ensino fundamental: anos finais c. Educação Infantil d. Ensino fundamental: anos iniciais e. Ensino Superior
User badge image
M.F.S

há 2 anos

User badge image
M.F.S

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

No Brasil, o modelo de ensino híbrido tem sido mais amplamente adotado no Ensino Superior. Portanto, a alternativa correta é a letra e) Ensino Superior.

Essa resposta te ajudou?

1
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Discutir sobre educação híbrida deve partir do pressuposto de que não temos uma única e correta maneira de aprender e ensinar, visto que existem inúmeras metodologias de ensino. m relação ao ensino híbrido, o trabalho colaborativo está aliado ao uso de recursos tecnológicos e das tecnologias digitais para propiciar momentos de aprendizagem significativos.
Com base nesta informação analise as asserções abaixo:
I. No caminho mais suave relacionado às mudanças que precisam ser pensadas mediante a educação híbrida, elas mantêm o modelo curricular predominante (disciplinar), mas priorizam o envolvimento maior do aluno, com metodologias ativas, como o ensino híbrido, para a realização de projetos, jogos de cunho mais interdisciplinar e, em especial, a aula invertida.
II. A educação híbrida precisa ser pensada no âmbito de modelos curriculares que propõem mudanças, privilegiando a aprendizagem ativa dos alunos – individualmente e em grupo, escolhendo-se fundamentalmente dois caminhos: um mais suave, de mudanças progressivas, e outro mais amplo, de mudanças profundas.
a. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
b. As asserções I e II são proposições falsas.
c. A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
d. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
e. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

Mais conteúdos dessa disciplina