Buscar

No dia a dia do profissional eletricista, é muito importante que ele esteja atento às boas práticas no desenvolvimento de projetos de instalação, a...

No dia a dia do profissional eletricista, é muito importante que ele esteja atento às boas práticas no desenvolvimento de projetos de instalação, a fim de alocar os recursos disponíveis de maneira mais eficiente. Tendo isso em vista, considere a planta baixa a seguir e indique qual local mais adequado para o quadro de distribuição, conforme as diretrizes da NBR 5410. Escolha uma opção:


a. O local mais adequado para o quadro de distribuição é o corredor, por ser de fácil acesso, estar próximo das cargas mais elevadas da residência e ser próximo ao medidor da concessionária.
b. O local mais adequado para o quadro de distribuição é a suíte, por estar próximo ao medidor da concessionária e ser local de difícil acesso, tornando inviável a utilização do painel por crianças ou pessoas sem a devida autorização.
c. O local mais adequado para o quadro de distribuição é a cozinha, por estar próximo das cargas mais altas e ser de fácil acesso em casos de emergência.
d. O local mais adequado para o quadro de distribuição é a sala, por ser local de fácil acesso, em casos de emergência, e estar distante do medidor da concessionária.
e. O local mais adequado para o quadro de distribuição é o banheiro, por se tratar de local que demanda maior potência elétrica, diminuindo, assim, os custos do projeto para o cliente.

Essa pergunta também está no material:

Captura de tela 2023-07-30 173048
1 pág.

Quadro Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com as diretrizes da NBR 5410, o local mais adequado para o quadro de distribuição em uma residência é o corredor. Isso ocorre porque o corredor é de fácil acesso, está próximo das cargas mais elevadas da residência e também próximo ao medidor da concessionária. Portanto, a opção correta é a alternativa A.

0
Dislike0
User badge image

Fabiano

a. O local mais adequado para o quadro de distribuição é o corredor, por ser de fácil acesso, estar próximo das cargas mais elevadas da residência e ser próximo ao medidor da concessionária.

curta e ajude

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais