Buscar

Questão 7/10 - Avaliação, Educação e Sociedade Leia o fragmento de texto: “O que atualmente se chama de portfólio já foi conhecido por diversas den...

Questão 7/10 - Avaliação, Educação e Sociedade
Leia o fragmento de texto:
“O que atualmente se chama de portfólio já foi conhecido por diversas denominações no meio acadêmico, como dossiê do professor, autorrelato do docente, pasta ou arquivo de aula ou simplesmente caderno de resumo”. Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: BOTH, I. Avaliação planejada, aprendizagem consentida, é ensinando que se avalia, é avaliando que se ensina. 2 eds. rev. e atual. Curitiba: Intersaberes, 2017, p.95. Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do livro-base Avaliação planejada, aprendizagem consentida: é ensinando que se avalia, é avaliando que se ensina, acerca do portfólio no processo de avaliação da aprendizagem, assinale a alternativa correta:


A Trata-se de uma apresentação oral para o público, que possibilita a transmissão das informações pesquisadas, contribuir para a aprendizagem do ouvinte e do expositor.
B Constitui uma formação de avaliação de aprendizagem por meio de exame de fatos reais ou não, com base em orientações preestabelecidas.
C Série de perguntas diretas para respostas curtas, com apenas uma solução possível.
D Inclui uma série de materiais e é um excelente instrumento de descrição das atividades realizadas, permitindo autoanálise e autoavaliação.
E Texto produzido pelo aluno depois de atividades práticas ou projetos temáticos.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO, EDUCAÇAO E SOCIEDADE
8 pág.

Avaliação, Educação e Sociedade Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "Inclui uma série de materiais e é um excelente instrumento de descrição das atividades realizadas, permitindo autoanálise e autoavaliação." O portfólio é uma coleção de trabalhos, projetos e atividades realizadas pelo aluno, que serve como um instrumento de descrição e reflexão sobre o processo de aprendizagem, permitindo a autoavaliação do estudante.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais