Buscar

Os sistemas de classificação de um solo têm como finalidade organizar estes materiais e assim obter a compreensão acerca do seu comportamento. Isto...

Os sistemas de classificação de um solo têm como finalidade organizar estes materiais e assim obter a compreensão acerca do seu comportamento. Isto é, é a partir dessa classificação que podemos incluir determinados solos em grupos de materiais que apresentam características e propriedades geotécnicas semelhantes. Em relação ao sistema de classificação do solo e os ensaios realizados em laboratório para tal, analise as assertivas a seguir e use (V) para verdadeiro e (F) para falso:

( ) De acordo com a NBR 6502 (1995, p.17) o Silte “É formado por partículas com diâmetros compreendidos entre 0,002 mm e 0,06 mm.”

( ) Na análise granulométrica quando um solo apresenta mais de 75% do material retido na peneira de número 200 o solo é do tipo fino.

( ) Os Índices de consistência, que são os índices obtidos a partir dos Limites de Atterberg (limite de liquidez e de plasticidade usados para determinar a consistência do solo). 


A alternativa que apresenta a sequência correta é:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é: (V) De acordo com a NBR 6502 (1995, p.17) o Silte “É formado por partículas com diâmetros compreendidos entre 0,002 mm e 0,06 mm.” (F) Na análise granulométrica quando um solo apresenta mais de 75% do material retido na peneira de número 200 o solo é do tipo fino. (V) Os Índices de consistência, que são os índices obtidos a partir dos Limites de Atterberg (limite de liquidez e de plasticidade usados para determinar a consistência do solo). Espero ter ajudado!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais