Buscar

Leia o trecho a seguir: "Os professores dos primeiros anos da escola fundamental devem trabalhar diariamente com a literatura, pois está se constit...

Leia o trecho a seguir: "Os professores dos primeiros anos da escola fundamental devem trabalhar diariamente com a literatura, pois está se constitui em material indispensável, que aflora a criatividade infantil e desperta a veia artística da criança. [...] A literatura infantil tem uma tarefa fundamental a cumprir nesta sociedade em transformação: a de servir como agente de formação, seja no espontâneo convívio leitor/livro, seja no diálogo leitor/texto estimulado pela escola." Fonte: COELHO, N. N. Literatura infantil: teoria, anális


1. a utilização da literatura infantil nas séries iniciais tem sido fundamental para a prática de aquisição da leitura.
2. a utilização da literatura infantil nas séries iniciais tem sido fundamental para o desenvolvimento de atividades recreativas.
3. a utilização da literatura infantil nas séries iniciais tem sido fundamental para a transmissões dos valores socialmente aceitos pela maioria.
4. a utilização da literatura infantil nas séries iniciais tem sido fundamental para a complementação da carga horária escolar.
5. A utilização da literatura infantil nas séries iniciais tem sido fundamental para a doutrinação ideológica dos alunos.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no trecho fornecido, podemos inferir que a utilização da literatura infantil nas séries iniciais tem sido fundamental para a prática de aquisição da leitura. Portanto, a alternativa correta é a opção 1.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais