Buscar

Questão 10 Do Processo Administrativo Disciplinar Lei 8112 arts 143 a 182 Do Regime Disciplinar Lei 8112 arts 116 a 142 Art 126 De acordo com a Lei...

Questão 10 Do Processo Administrativo Disciplinar Lei 8112 arts 143 a 182
Do Regime Disciplinar Lei 8112 arts 116 a 142 Art 126
De acordo com a Lei nº 8.112/1990, que dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos federais, analise as assertivas e assinale a alternativa que apontas as corretas.

I. Considera-se inassiduidade habitual a falta ao serviço, sem causa justificada, por 60 (sessenta) dias, interpoladamente, durante o período de 12 (doze) meses.
II. O prazo para conclusão da sindicância não excederá 30 (trinta) dias, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da autoridade superior.
III. No tocante à advertência, a respectiva ação disciplinar prescreve em 2 (dois) anos da data em que o fato se tornou conhecido.
IV. A responsabilidade administrativa do servidor será afastada no caso de absolvição criminal por falta de provas.
A Apenas I e II.
B Apenas II e IV.
C Apenas I, II e III.
D Apenas I, III e IV.
E Apenas II, III e IV.


A Apenas I e II.
B Apenas II e IV.
C Apenas I, II e III.
D Apenas I, III e IV.
E Apenas II, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

Simulado 8112 - parte 2
364 pág.

Docencia Faculdade de Tecnologia de ValençaFaculdade de Tecnologia de Valença

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a Lei nº 8.112/1990, que dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos federais, as assertivas corretas são: I. Considera-se inassiduidade habitual a falta ao serviço, sem causa justificada, por 60 (sessenta) dias, interpoladamente, durante o período de 12 (doze) meses. II. O prazo para conclusão da sindicância não excederá 30 (trinta) dias, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da autoridade superior. III. No tocante à advertência, a respectiva ação disciplinar prescreve em 2 (dois) anos da data em que o fato se tornou conhecido. Portanto, a alternativa correta é a letra C) Apenas I, II e III.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais