Buscar

Questão 214 I Do Regime Disciplinar Lei 8112 arts 116 a 142 Conceito e Natureza Jurídica do Direito Administrativo Quanto ao conceito de Direito Ad...

Questão 214 I Do Regime Disciplinar Lei 8112 arts 116 a 142 Conceito e Natureza Jurídica do Direito Administrativo Quanto ao conceito de Direito Administrativo, às responsabilidades dos servidores públicos civis, aos atos administrativos, ao controle da Administração Pública e ao processo administrativo regido pela Lei n° 9.784/1999, é correto o que se afirma em:

A O administrado tem o direito de ser tratado com respeito pelas autoridades e servidores. Contudo, este direito não implica na possibilidade de exigência da Administração, pelo administrado, de um dever de facilitação do exercício de seus direitos.
B O Direito Administrativo é um conjunto de regras e princípios que confere poderes desfrutáveis pelo Estado para a consecução do bem comum e da finalidade pública. Esta concepção, portanto, não compreende deveres da Administração em favor dos administrados que, para este ramo do direito, são objetos da relação jurídico-administrativa.
C Os servidores públicos civis podem, como regra, ser responsabilizados, de modo concomitante, nas esferas civil, criminal e administrativa.
D O Poder Judiciário não pode praticar atos administrativos, mas apenas atos da administração.
E O controle da Administração Pública no Brasil é realizado por meio do sistema do contencioso administrativo.

Essa pergunta também está no material:

Simulado 8112 - parte 2
364 pág.

Docencia Faculdade de Tecnologia de ValençaFaculdade de Tecnologia de Valença

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) O administrado tem o direito de ser tratado com respeito pelas autoridades e servidores. Contudo, este direito não implica na possibilidade de exigência da Administração, pelo administrado, de um dever de facilitação do exercício de seus direitos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais