Buscar

a) As vacinas atenuadas podem ser aplicadas em indivíduos que receberam transplante de órgão e faz uso contínuo de drogas imunossupressoras. (4 lin...

a) As vacinas atenuadas podem ser aplicadas em indivíduos que receberam transplante de órgão e faz uso contínuo de drogas imunossupressoras. (4 linhas) vadas são classificadas como imunização passiva. (4 linhas) Você deveria discordar. E justificar dizendo que todas as vacinas por ativarem a resposta imune são consideradas imunizações ativas. Vide aula 19.


Essa pergunta também está no material:

Direcionamento de respostas AP2 2023 1
3 pág.

Imunologia Universidade Federal do Rio de JaneiroUniversidade Federal do Rio de Janeiro

💡 4 Respostas

User badge image

Bianca Lisboa

A afirmação está correta
1
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

Na verdade, a afirmação está correta. As vacinas atenuadas podem ser aplicadas em indivíduos que receberam transplante de órgão e fazem uso contínuo de drogas imunossupressoras. Isso ocorre porque as vacinas atenuadas contêm microrganismos vivos, porém enfraquecidos, que estimulam o sistema imunológico a produzir uma resposta imune sem causar a doença. Essa resposta imune é importante para proteger o indivíduo vacinado contra a doença em questão. Já as imunizações passivas envolvem a transferência de anticorpos prontos para uso, como ocorre na administração de soro antiofídico em casos de picadas de cobras venenosas. Portanto, a vacinação com vacinas atenuadas é considerada uma imunização ativa.

0
Dislike0
User badge image

Veridiana Ferreira

Na verdade, a afirmação está correta. As vacinas atenuadas podem ser aplicadas em indivíduos que receberam transplante de órgão e fazem uso contínuo de drogas imunossupressoras. Isso ocorre porque as vacinas atenuadas contêm microrganismos vivos, porém enfraquecidos, que estimulam o sistema imunológico a produzir uma resposta imune sem causar a doença.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais