Buscar

Sobre o sistema de planejamento orçamentário, é correto afirmar que: O orçamento é um instrumento de planejamento de curto prazo; e o plano pluria...

Sobre o sistema de planejamento orçamentário, é correto afirmar que:

O orçamento é um instrumento de planejamento de curto prazo; e o plano plurianual, um instrumento de planejamento de médio prazo.
O sistema orçamentário, enquanto parte de um sistema de planejamento, precisa de outro instrumento para se nutrir de orientações conducentes aos objetivos governamentais de longo prazo.
Em nível federal, o planejamento de longo prazo deve se expressar por meio de instrumentos da estratégia de desenvolvimento adotada pelos órgãos de planejamento central e da alta administração.
O orçamento público contempla horizontes de curto, médio e longo prazos e é uma peça orientadora e viabilizadora da ação quotidiana de governo.
Em um governo municipal, sendo o desenvolvimento socioeconômico local e urbano a meta última para a qual o gasto público deve contribuir no longo prazo, o Plano de Desenvolvimento Municipal (PDM) deve ser a referência máxima do sistema de planejamento, trazendo grandes linhas e diretrizes gerais para as políticas públicas setoriais.
a. Todas
b. Apenas 1, 2 e 3
c. Apenas 2, 3 e 4
d. Apenas 3, 4 e 5
e. Apenas 4 e 5

Essa pergunta também está no material:

Educação Fiscal - Orçamento e Coesão Social
9 pág.

Educação Fiscal Tributação, Orçamento e Coesão Social Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) Apenas 2, 3 e 4.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais