Buscar

A década de 60, por exemplo, testemunhou o boom de instituições especializadas, tais como: escolas especiais, centros de habilitação, centros de re...

A década de 60, por exemplo, testemunhou o boom de instituições especializadas, tais como: escolas especiais, centros de habilitação, centros de reabilitação, oficinas protegidas de trabalho, clubes sociais especiais, associações desportivas especiais (SASSAKI, 2002, p. 31). A criação destas instituições tinha como objetivo:


A) Fornecer todos os serviços possíveis, já que a sociedade não aceitava que as pessoas com deficiência tivessem acesso aos serviços existentes na comunidade.
B) Possibilitar que todas as pessoas com deficiência tivessem um atendimento especializado de acordo com a sua deficiência, por exemplo, as pessoas surdas seriam atendidas por instituições especializadas em deficiência auditiva.
C) Garantir direitos iguais para as pessoas com deficiência, já que essas instituições atendiam todas as necessidades que elas precisavam para ser incluídas, por exemplo, educação, lazer, esporte, cultura, etc.
D) Incluir na sociedade as pessoas com deficiência, que conseguissem se adaptar a essas instituições, pois se elas conseguiam trabalhar, estudar, conviver entre si, estavam aptas para serem incluídas na sociedade.
E) Capacitar as pessoas com deficiência, para que elas possam ser incluídas na sociedade, por meio do trabalho.

Essa pergunta também está no material:

Educação Especial no Brasil e no Mundo
5 pág.

A Educação Popular no Brasil Faculdades Integradas do TapajósFaculdades Integradas do Tapajós

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C) Garantir direitos iguais para as pessoas com deficiência, já que essas instituições atendiam todas as necessidades que elas precisavam para ser incluídas, por exemplo, educação, lazer, esporte, cultura, etc.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais