Buscar

Considerando a passagem de texto e os conteúdos da Rota de Aprendizagem da Aula 6 de Espectroscopia sobre spin do núcleo e momento magnético nuclea...

Considerando a passagem de texto e os conteúdos da Rota de Aprendizagem da Aula 6 de Espectroscopia sobre spin do núcleo e momento magnético nuclear, analise as seguintes afirmativas: I. Com base nos estudos feitos por Rabi, Purcell e Bloch, não é possível orientar os spins presentes no núcleo somente pela aplicação de um campo magnético. II. As interações que ocorrem entre as partículas presentes em um núcleo são naturalmente aleatórias, assim, as energias de ligação nuclear são de difícil medição. III. Os isótopos são átomos que possuem o mesmo elemento químico, o número de prótons, porém, se diferenciam pelo número de massa (A). IV. A estabilidade nuclear é encontrada somente em elementos químicos com momento magnético nuclear igual a zero. Estão corretas apenas as afirmativas:

I. Com base nos estudos feitos por Rabi, Purcell e Bloch, não é possível orientar os spins presentes no núcleo somente pela aplicação de um campo magnético.
II. As interações que ocorrem entre as partículas presentes em um núcleo são naturalmente aleatórias, assim, as energias de ligação nuclear são de difícil medição.
III. Os isótopos são átomos que possuem o mesmo elemento químico, o número de prótons, porém, se diferenciam pelo número de massa (A).
IV. A estabilidade nuclear é encontrada somente em elementos químicos com momento magnético nuclear igual a zero.
A II e III
B I e IV
C II e IV
D I, II e III
E II, III e IV

Essa pergunta também está no material:

Noções de espectroquímica - Apol 2
46 pág.

Espectroscopia Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C) II e IV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais