Buscar

a. Diagrama em árvore Esse diagrama é usado para verificar, de maneira ordenada, os meios mais apropriados e eficazes de planejar a realização de u...

a. Diagrama em árvore
Esse diagrama é usado para verificar, de maneira ordenada, os meios mais apropriados e eficazes de planejar a realização de uma tarefa ("como fazer") ou resolver um problema; os eventos são representados na forma de um relacionamento de "raiz e ramificação".
O diagrama em arvore também exibe, em detalhes cada vez maiores, os meios e caminhos necessários para atingir um objetivo específico ou para esclarecer os componentes que levam à causa raiz de um problema.
A Figura 6 mostra o esquema do diagrama em árvore com problema e causas.
Figura 6: Ilustração para um diagrama em árvore
Fonte: Freepik
Gestão da Qualidade 22
O diagrama em árvore é utilizado quando as causas que influenciam o problema são conhecidas, porém precisam ser desenvolvidos um plano e um método para resolver o problema. Este diagrama também pode ser útil quando uma tarefa é dita simples, mas há dificuldades de implementação.
Portanto, este tipo de diagrama é usado para avaliar vários e diferentes métodos e planos para resolver um problema e, assim, auxiliar na implementação. Também o diagrama em árvore é empregado para identificar dependências em uma determinada situação e procurar as oportunidades mais adequadas de melhoria.


Essa pergunta também está no material:

ebook (29)
49 pág.

Gestão da Qualidade

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O diagrama em árvore é uma ferramenta utilizada para planejar a realização de uma tarefa ou resolver um problema de forma ordenada. Ele representa os eventos na forma de um relacionamento de "raiz e ramificação". Esse tipo de diagrama mostra em detalhes os meios e caminhos necessários para atingir um objetivo específico ou identificar as causas raiz de um problema. É útil quando as causas do problema são conhecidas, mas é necessário desenvolver um plano e um método para resolvê-lo. Também pode ser utilizado para avaliar diferentes métodos e planos de solução, identificar dependências e buscar oportunidades de melhoria.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais