Buscar

Dadas as afirmativas sobre a prestação de contas junto ao Tribunal de Contas da União, I. É obrigatório a prestação de contas pelo Presidente da Re...

Dadas as afirmativas sobre a prestação de contas junto ao Tribunal de Contas da União,
I. É obrigatório a prestação de contas pelo Presidente da República e demais administradores de órgãos e entidades do setor público.
II. Os atos normativos dos Tribunais de Contas apresentam os procedimentos, as regras e os elementos para a prestação de contas.
III. Um dos principais propósitos da prestação de contas é apresentar as possíveis irregularidades praticadas por órgãos e entidades do setor público.
verifica-se que está(ão) correta(s)


A) I, apenas.
B) III, apenas.
C) I e II, apenas.
D) II e III, apenas.
E) I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

agente_de_controle_externo_engenharia_civil
28 pág.

Concurso Engenharia Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) I, II e III. Todas as afirmativas estão corretas. A prestação de contas é obrigatória para o Presidente da República e demais administradores de órgãos e entidades do setor público. Os atos normativos dos Tribunais de Contas estabelecem os procedimentos e regras para a prestação de contas. Além disso, um dos principais propósitos da prestação de contas é identificar possíveis irregularidades praticadas por órgãos e entidades do setor público.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais