Buscar

Com base nos conhecimentos adquiridos nessa aula, vamos responder as questões 1. LÚCIA trabalha em uma empresa cumprindo a seguinte jornada de tra...

Com base nos conhecimentos adquiridos nessa aula, vamos responder as questões

1. LÚCIA trabalha em uma empresa cumprindo a seguinte jornada de trabalho: nos 10 primeiros dias do mês, de segunda-feira a sábado, de 08:00 às 16:00h; nos 10 dias seguintes, de segunda-feira a sábado, de 16:00 às 24:00h; nos últimos 10 dias do mês, de segunda-feira a sábado, de 24:00 às 8:00h – e assim sucessivamente em cada mês -, sempre com intervalo de 1 hora para refeição. Não existe acordo coletivo nem convenção coletiva regrando a matéria para sua categoria profissional.

Com base no caso apresentado, analise se a fixação da jornada de trabalho de LÚCIA está correta e quais as implicações para a empresa. Fundamente sua resposta.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações apresentadas, a fixação da jornada de trabalho de LÚCIA parece estar correta, pois ela trabalha nos 10 primeiros dias do mês das 08:00 às 16:00h, nos 10 dias seguintes das 16:00 às 24:00h e nos últimos 10 dias do mês das 24:00 às 8:00h. Além disso, é mencionado que não há acordo coletivo ou convenção coletiva que regule a matéria para sua categoria profissional. Quanto às implicações para a empresa, é importante considerar que a empresa deve garantir o cumprimento das horas de trabalho estabelecidas, bem como o intervalo de 1 hora para refeição. Além disso, é fundamental que a empresa esteja em conformidade com a legislação trabalhista vigente, respeitando os direitos e deveres dos trabalhadores. É sempre recomendado consultar um especialista em direito do trabalho para obter uma análise mais precisa e detalhada sobre a situação específica apresentada.

4
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais