Buscar

Paciente com três meses é admitido pela segunda vez na unidade de emergência por febrícula, tosse persistente e taquipneia. Ao exame físico, veri2c...

Paciente com três meses é admitido pela segunda vez na unidade de emergência por febrícula, tosse persistente e taquipneia. Ao exame físico, veri2ca-se a presença de sibilos, estertores grosseiros difusos e tiragens subcostais. Considerando-se a principal hipótese para esse quadro clínico, é correto afirmar que:


A A administração de corticoterapia é obrigatória em função da enfermidade ser basicamente inflamatória.
B A solicitação de radiografia de tórax é essecial para definir o diagnóstico.
C A antibioticoterapia deve ser instituída o mais breve possível e esse é o principal determinante de menores morbidade e mortalidade.
D As principais medidas terapêuticas visam otimizar as relações de ventilação e perfusão.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, a alternativa correta seria a letra C: "A antibioticoterapia deve ser instituída o mais breve possível e esse é o principal determinante de menores morbidade e mortalidade." Isso porque o paciente apresenta febrícula, tosse persistente, taquipneia e alterações no exame físico, o que sugere uma infecção respiratória. A administração de antibióticos é essencial para tratar a infecção e reduzir os riscos de complicações.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais