Buscar

Título: "O Mistério na Floresta Encantada" Autor: Maria Silva Ilustrador: João Oliveira Gênero: Literatura Infantil "O Mistério na Floresta Encant...

Título: "O Mistério na Floresta Encantada"
Autor: Maria Silva
Ilustrador: João Oliveira
Gênero: Literatura Infantil

"O Mistério na Floresta Encantada" é um encantador livro infantil escrito por Maria Silva e ricamente ilustrado por João Oliveira. Voltado para crianças entre 6 e 9 anos, o livro narra uma emocionante aventura vivida por três amigos: Pedro, Sofia e Lucas.

A história começa quando as férias de verão se iniciam e os três amigos decidem explorar a misteriosa Floresta Encantada, que fica nos arredores da cidade onde moram. Eles ouvem muitas histórias sobre o lugar, e o mistério que envolve a floresta desperta a curiosidade e a imaginação das crianças.

A autora nos envolve com a atmosfera mágica da floresta logo no início, apresentando uma descrição detalhada do local, com árvores altas e frondosas, flores exóticas e animais curiosos. O cenário é tão bem construído que parece que estamos junto aos personagens, participando da aventura.

Durante a exploração, Pedro, Sofia e Lucas se deparam com enigmas e desafios que precisam solucionar para avançar na busca por um tesouro perdido. Cada página traz uma nova surpresa, criando suspense e mantendo o leitor cativado.

Os personagens são bem desenvolvidos, com características únicas e personalidades cativantes. Pedro é o líder corajoso, Sofia é a mais esperta e Lucas é o engraçado do grupo. As crianças leitoras facilmente se identificam com eles, tornando a leitura ainda mais envolvente.

A narrativa é fluida e bem escrita, com diálogos que refletem a linguagem das crianças, o que facilita a compreensão e torna o livro ainda mais atrativo para o público infantil.

Outro ponto positivo é o cuidado com as ilustrações, que complementam perfeitamente o texto, enriquecendo a experiência de leitura. As cores vibrantes e os detalhes dos desenhos são um verdadeiro deleite para os olhos das crianças. Além disso, o livro também transmite valores importantes, como a importância da amizade, trabalho em equipe, respeito à natureza e a valorização das aventuras ao ar livre, longe das telas eletrônicas.

Em suma, "O Mistério na Floresta Encantada" é um livro infantil encantador, que cativa o leitor com uma história repleta de mistério, ação e amizade. A escrita envolvente da autora e as belas ilustrações do ilustrador fazem deste livro uma excelente escolha para crianças que estão começando a se aventurar no mundo da leitura.


Essa pergunta também está no material:

Título - O Mistério na Floresta Encantada
2 pág.

Ensino Fundamental Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Parece que você compartilhou um trecho de uma resenha ou descrição do livro "O Mistério na Floresta Encantada". Se você tiver alguma pergunta específica sobre o livro ou se precisar de alguma informação adicional, por favor, me informe. Estou aqui para ajudar!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais