Buscar

No ano de 2017, o relatório da Global Entrepreneurship Monitor (GEM) mostrou que no Brasil a taxa total de empreendedorismo (TTE) foi de 36,4%, [.....

No ano de 2017, o relatório da Global Entrepreneurship Monitor (GEM) mostrou que no Brasil a taxa total de empreendedorismo (TTE) foi de 36,4%, [...] o que significa que de cada 100 brasileiros e brasileiras adultos (18 - 64 anos), 36 deles estavam conduzindo alguma atividade empreendedora, quer seja na criação ou aperfeiçoamento de um novo negócio, ou na manutenção de um negócio já estabelecido. Em números absolutos isso representa dizer que é de quase 50 milhões o contingente de brasileiros que já empreendem e/ou realizaram, em 2017, alguma ação visando a criação de um empreendimento em um futuro próximo. GEM - Global Entrepreneurship Monitor. Empreendedorismo no Brasil: relatório executivo 2017. São Paulo: IBQP; SEBRAE; FGV, 2017. Disponível em: . Acesso em: 28 maio 2018. Esse quadro mostra o quanto é importante o empreendedorismo e suas ações para a economia de determinado país. Dentre os diversos tipos de empreendedorismo, podemos destacar o empreendedorismo de startup, um dos modelos mais adotados pelos empreendedores. Assinale a alternativa que corresponde a esse modelo de empreendedorismo:


a) Empreendedorismo social
b) Empreendedorismo corporativo
c) Empreendedorismo rural
d) Empreendedorismo tecnológico
e) Empreendedorismo cultural

Essa pergunta também está no material:

EMPREENDEDORISMO 2
11 pág.

Administração Faculdade São LuísFaculdade São Luís

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta para o modelo de empreendedorismo destacado no texto é: d) Empreendedorismo tecnológico

0
Dislike0
User badge image

Ieuda holanda Holanda

Questão 6

No ano de 2017, o relatório da Global Entrepreneurship Monitor (GEM) mostrou que no Brasil

a taxa total de empreendedorismo (TTE) foi de 36,4%, [...] o que significa que de cada 100 brasileiros e brasileiras adultos (18 - 64 anos), 36 deles estavam conduzindo alguma atividade empreendedora, quer seja na criação ou aperfeiçoamento de um novo negócio, ou na manutenção de um negócio já estabelecido. Em números absolutos isso representa dizer que é de quase 50 milhões o contingente de brasileiros que já empreendem e/ou realizaram, em 2017, alguma ação visando a criação de um empreendimento em um futuro próximo.

GEM - Global Entrepreneurship Monitor. Empreendedorismo no Brasil: relatório executivo 2017. São Paulo: IBQP; SEBRAE; FGV, 2017. Disponível em: <">https://m.sebrae.com.br/Sebrae/Portal Sebrae/Anexos/Relatório Executivo BRASIL_web.pdf>. Acesso em: 28 maio 2018.


Esse quadro mostra o quanto é importante o empreendedorismo e suas ações para a economia de determinado país. Dentre os diversos tipos de empreendedorismo, podemos destacar o empreendedorismo de startup, um dos modelos mais adotados pelos empreendedores. Assinale a alternativa que corresponde a esse modelo de empreendedorismo:




a )O empreendedorismo de startup é um processo aparentemente descontínuo de combinar recursos para produzir novos bens e serviços.



b )O empreendedorismo de startup é o processo que torna seus sonhos e metas em realidades mesmo que haja obstáculos no caminho. Ele agrega valor por meio da identificação de novas oportunidades.


c )O empreendedorismo de startup é uma modalidade que consiste na prática dos funcionários terem a capacidade de atuar como donos do negócio, ajudando, sobretudo, a movimentar a criação de ideias dentro das organizações, mesmo que indiretamente.



d )O empreendedorismo de startup é caracterizado pelo emprego das técnicas de empreendedorismo por funcionários em empresas estabelecidas. A diferença básica é que, nesse modelo, o ambiente é mais controlado e os riscos mitigados com maior precisão.



e ) O empreendedorismo de startup (ou de criação de empresas) oferece maiores recompensas e apresenta os maiores riscos para o empreendedor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais