Buscar

Questão 4: O aparelho respiratório é responsável por comportar múltiplas patologias. As doenças do aparelho respiratório podem ser classificadas em...

Questão 4: O aparelho respiratório é responsável por comportar múltiplas patologias. As doenças do aparelho respiratório podem ser classificadas em agudas ou crônicas, em que as doenças respiratórias crônicas são responsáveis por, aproximadamente, 7% das mortes em nível mundial e por mais de 6 milhões de internações hospitalares entre os anos de 2003 a 2013, segundo dados do Ministério da Saúde do Brasil. A pneumonia é uma das doenças infecciosas do sistema respiratório mais incidente. Com base nessa patologia, assinale a afirmativa que melhor a representa. A etiologia da pneumonia pode ser, unicamente, de origem bacteriana causada por microrganismos Gram-positivos e Gram-negativos.


A) Hipotrofia, hiperplasia, atrofia e metaplasia.
B) Hipertrofia, hiperplasia, atrofia e anaplasia.
C) É sintomas denominada clínicos broncopneumonia da doença aparecem quando entre acometida 7 a 14 dias a após região a inoculação alveolar do e caracteriza-se microrganismo. pela consolidação exsudativa focal do parênquima pulmonar, trata-se de uma doença comumente causada por fungos.
D) As barreiras de defesa capazes de impedir a infeção pulmonar incluem unicamente os mecanismos e/ou traqueobrônquicos e alveolares, pois são mais fortes, capazes de filtrar, neutralizar e remover partículas microrganismos inalados, assim impedindo a infeção.
E) Nenhuma das alternativas é a correta.

Essa pergunta também está no material:

PATOLOGIA DOS SISTEMAS
1 pág.

Patologia dos Sistemas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) É sintomas denominada clínicos broncopneumonia da doença aparecem quando entre acometida 7 a 14 dias a após região a inoculação alveolar do e caracteriza-se microrganismo. pela consolidação exsudativa focal do parênquima pulmonar, trata-se de uma doença comumente causada por fungos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais