Buscar

4.  Os procedimentos operacionais padrão (POP) devem ser elaborados conforme alguns questionamentos que têm por objetivo fazer um levantamento de d...

4. 

Os procedimentos operacionais padrão (POP) devem ser elaborados conforme alguns questionamentos que têm por objetivo fazer um levantamento de dados do laboratório. Esses questionamentos devem contemplar informações que podem ser obtidas em manuais de biossegurança e é essencial que todos os processos sejam desenvolvidos de forma padronizada.

Assinale a alternativa correta com relação aos requisitos que devem constar nos POPs. ​​​​​​​

A. 

O uso adequado dos equipamentos de proteção individuais e coletivos e os cuidados com eles não precisam constar nos POPs, pois precisam ser prioridade no treinamento que deve ser oferecido aos profissionais pelo gestor do laboratório.

B. 

Os avisos que proíbem comer, beber, fumar e aplicar cosméticos não são necessários nos POPs se existirem placas com essas informações visíveis e de forma clara nos laboratórios.

C. 

Os POPs devem conter, de forma detalhada e clara, todos os procedimentos realizados em cada setor, como a utilização de equipamentos, procedimentos técnicos, cuidados de biossegurança e condutas que devem ser adotadas.

D. 

As questões relacionadas ao gerenciamento de resíduos não precisam constar nos POPs. Essas informações devem ser encontradas nos documentos referentes ao programa de gerenciamento de resíduos de serviços da saúde (PGRSS).

E. 

Os POPs devem detalhar os procedimentos para casos de acidentes com material biológico, usando linguagem acessível aos gestores do laboratório e aos responsáveis técnicos do laboratório.


💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta com relação aos requisitos que devem constar nos POPs é a alternativa C: "Os POPs devem conter, de forma detalhada e clara, todos os procedimentos realizados em cada setor, como a utilização de equipamentos, procedimentos técnicos, cuidados de biossegurança e condutas que devem ser adotadas."

1
Dislike0
User badge image

Estudante PD

C. 

Os POPs devem conter, de forma detalhada e clara, todos os procedimentos realizados em cada setor, como a utilização de equipamentos, procedimentos técnicos, cuidados de biossegurança e condutas que devem ser adotadas.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais