Buscar

Questão 9: Anglise as afirmativas A- De Acordo com o Ministério da Saúde, a Consulta de Enfermagem é uma atividade autônoma com base em metodologia...

Questão 9: Anglise as afirmativas
A- De Acordo com o Ministério da Saúde, a Consulta de Enfermagem é uma atividade autônoma com base em metodologia que permite enfermeiro formular um diagnóstico de enfermagem na identificação dos problemas e saúde em geral e de enfermagem em particular.
B- A consulta de enfermagem deve possibilitar a assistência à mulher de forma parcial, glém de ser uma excelente oportunidade para educá-la no desenvolvimento de um comportamento preventivo, ou seja, para buscar os serviços de apenas na presença de sintomas. A consulta de enfermagem, conforme Horta et (1992), é uma atividade para a assistência e como tal deve ser sistematizada; ela envolve uma sequência dinâmica de etapas que direcionam as ações para contribuir no atendimento às necessidades de saúde do indivíduo e da comunidade, glém de ser uma oportunidade viável para a autonomia, na medida em que é uma atividade-fim dos enfermeiros. Pode-se dizer que:

A- De Acordo com o Ministério da Saúde, a Consulta de Enfermagem é uma atividade autônoma com base em metodologia que permite enfermeiro formular um diagnóstico de enfermagem na identificação dos problemas e saúde em geral e de enfermagem em particular.
B- A consulta de enfermagem deve possibilitar a assistência à mulher de forma parcial, glém de ser uma excelente oportunidade para educá-la no desenvolvimento de um comportamento preventivo, ou seja, para buscar os serviços de apenas na presença de sintomas. A consulta de enfermagem, conforme Horta et (1992), é uma atividade para a assistência e como tal deve ser sistematizada; ela envolve uma sequência dinâmica de etapas que direcionam as ações para contribuir no atendimento às necessidades de saúde do indivíduo e da comunidade, glém de ser uma oportunidade viável para a autonomia, na medida em que é uma atividade-fim dos enfermeiros.
Sug Resposta: Resposta correta: apenas as alternativas A e B estão corretas.
apenas as alternativas A e B estão corretas.
apenas a alternativa B está incorreta.

Essa pergunta também está no material:

Tópicos Especiais em Enfermagem Ginecológica e Obstétrica
1 pág.

Enfermagem na Saúde da Mulher Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a descrição fornecida, as afirmativas corretas são A e B. A alternativa A afirma que a Consulta de Enfermagem é uma atividade autônoma com base em metodologia que permite ao enfermeiro formular um diagnóstico de enfermagem na identificação dos problemas de saúde em geral e de enfermagem em particular. A alternativa B afirma que a consulta de enfermagem deve possibilitar a assistência à mulher de forma parcial, além de ser uma excelente oportunidade para educá-la no desenvolvimento de um comportamento preventivo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais