Buscar

As fossas sépticas são importantes e necessárias para residências que não possuem ETEs. Além disso, são fundamentais para combater as doenças, pois...

As fossas sépticas são importantes e necessárias para residências que não possuem ETEs. Além disso, são fundamentais para combater as doenças, pois colaboram para a diminuição do lançamento de dejetos diretamente em rios e até mesmo no solo. O seu uso colabora para melhorar a higiene das populações que não são amparadas por redes de coleta de esgotos.

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre fossas sépticas, analise as assertivas a seguir e a relação proposta entre elas, assinalando a alternativa correta.

I. As fossas sépticas são sistemas que realizam o tratamento do esgoto doméstico de forma primária. Nelas são realizadas a separação e a transformação do elemento sólido existente no esgoto.

Porque:

II. A fossa séptica é uma forma mais simples de direcionar o esgoto. Contudo, deve ser usada apenas nas áreas rurais ou nas residências em que o sistema de tratamento de esgoto ainda não tenha chegado.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as assertivas apresentadas: I. As fossas sépticas são sistemas que realizam o tratamento do esgoto doméstico de forma primária. Nelas são realizadas a separação e a transformação do elemento sólido existente no esgoto. Porque: II. A fossa séptica é uma forma mais simples de direcionar o esgoto. Contudo, deve ser usada apenas nas áreas rurais ou nas residências em que o sistema de tratamento de esgoto ainda não tenha chegado. A relação proposta entre as assertivas está correta, pois a assertiva I descreve a função das fossas sépticas, que é realizar o tratamento primário do esgoto, separando e transformando os elementos sólidos presentes. Já a assertiva II complementa, afirmando que a fossa séptica é uma opção viável para áreas rurais ou residências que ainda não possuem sistema de tratamento de esgoto. Portanto, a alternativa correta é aquela que apresenta a relação entre as assertivas I e II como verdadeira.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais