Buscar

Sobre tais direitos sociais dos trabalhadores, previstos no artigo 7º da Constituição, apresentam entre seus objetivos a garantia dos direitos dos ...

Sobre tais direitos sociais dos trabalhadores, previstos no artigo 7º da Constituição, apresentam entre seus objetivos a garantia dos direitos dos trabalhadores. Sobre eles, assinale a alternativa CORRETA:


A A licença gestante, a licença paternidade e a aposentadoria são direitos fundamentais assegurados ao trabalhador pelo artigo 7º.
B Entre os direitos assegurados aos trabalhadores estão o direito de despedida arbitrária ou sem justa causa e o direito a seguro desemprego em caso de pedido de demissão pelo empregado.
C O direitos previstos pelo artigo 7ª da Constituição são assegurados a todos os trabalhadores, independentemente da existência de vínculo de emprego.
D Os direitos sociais dos trabalhadores são facultativos, cabendo ao Estado decidir quando eles podem ser descumpridos.

Essa pergunta também está no material:

Noções de Direito - Avaliação - Final
5 pág.

Administração Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "A licença gestante, a licença paternidade e a aposentadoria são direitos fundamentais assegurados ao trabalhador pelo artigo 7º." Esses direitos estão previstos no artigo 7º da Constituição e têm como objetivo garantir os direitos dos trabalhadores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais