Buscar

De acordo com o texto, o procurador-geral do trabalho, Ronaldo Fleury, afirmou que há uma contradição do governo ao se referir à aplicação da nova ...

De acordo com o texto, o procurador-geral do trabalho, Ronaldo Fleury, afirmou que há uma contradição do governo ao se referir à aplicação da nova lei nos direitos dos atuais e novos contratos de trabalho. Com base nesse argumento, pode-se afirmar que:

I. O procurador-geral do trabalho observa que, se o governo diz que nova lei assegura direitos adquiridos nos atuais contratos, implica dizer que os novos contratos apresentarão a perda de direitos.
II. A nova lei só modificará os novos contratos de trabalho, mas a legislação dos atuais contratos também está assegurada.
III. Não há contradição na informação dada pelo governo, assim, a conclusão do procurador está equivocada.


A. Apenas a afirmativa I está correta.
B. As afirmativas I e II estão corretas.
C. As afirmativas II e III estão corretas.
D. As afirmativas I e III estão corretas.
E. Todas as afirmativas estão incorretas.

Essa pergunta também está no material:

pedagogo_pdf
9 pág.

Provas de Concursos Públicos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no argumento apresentado pelo procurador-geral do trabalho, Ronaldo Fleury, pode-se afirmar que a alternativa correta é a letra D. As afirmativas I e III estão corretas. O procurador observa que, se o governo diz que a nova lei assegura direitos adquiridos nos atuais contratos (afirmativa I), implica dizer que os novos contratos apresentarão a perda de direitos. Além disso, o procurador considera que há uma contradição na informação dada pelo governo (afirmativa III).

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais