Buscar

A madeira faz parte da construção civil, sendo utilizado dentro do sistema estrutural, pois resiste aos esforços (cargas), sejam elas de tração, co...

A madeira faz parte da construção civil, sendo utilizado dentro do sistema estrutural, pois resiste aos esforços (cargas), sejam elas de tração, compressão ou cisalhamento. Existem diversas finalidades estruturais onde a madeira pode ser aplicada. Sobre a aplicação da madeira, assinale a resposta correta.

Grupo de escolhas da pergunta Para fins estruturais não utiliza-se as madeiras macias, provenientes em geral das árvores coníferas de crescimento rápido, como pinheiro-do-paraná, pinheirinho, pinheiros europeus.

Para a utilização de uma peça estrutural em madeira é necessário a compreensão da anatomia do tronco, pois descarta-se as camadas mais jovens de crescimento ( alburno).

Para fins estruturais não utilizam-se as camadas intermediárias, pois apresentam menor resistência e possuem coloração mais clara, aceitando com maior facilidade a aplicação de tratamentos preservativos.

Para fins estruturais utiliza-se as Madeiras duras, provenientes de árvores frondosas (classe Gimnosperma, com folhas achatadas e largas), de crescimento lento, como peroba, ipê, aroeira, carvalho.

A madeira com finalidade estrutural necessita de cuidado em relação à ação do fogo, pois a madeira em condições normais, não se queima diretamente, primeiro se decompõe em gases que, expostos ao calor, se convertem em chamas.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: "Para fins estruturais utiliza-se as Madeiras duras, provenientes de árvores frondosas (classe Gimnosperma, com folhas achatadas e largas), de crescimento lento, como peroba, ipê, aroeira, carvalho."

0
Dislike0
User badge image

José T. dos Santos

A resposta correta verificada no AVA UCA"A madeira com finalidade estrutural necessita de cuidado em relação à ação do fogo, pois a madeira em condições normais, não se queima diretamente, primeiro se decompõe em gases que, expostos ao calor, se convertem em chamas."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais