Buscar

Além das variações linguísticas conhecidas há as alterações que a língua portuguesa apresenta nos meios digitais. Assinale a afirmativa correta. I...

Além das variações linguísticas conhecidas há as alterações que a língua portuguesa apresenta nos meios digitais. Assinale a afirmativa correta.

I. Com a Internet e os diversos recursos para escrever e falar usando um computador ou celular, surge uma variedade linguística que recebeu o nome de Internetês.
II. Também sendo uma variação linguística a criação de palavras novas e uso de gírias, com mais liberdade para expressar novos conceitos ou adaptar termos de outras línguas.
III. Criação de palavras novas e uso de gírias, com mais liberdade para expressar novos conceitos ou adaptar termos de outras línguas dado as mídias digitais.
Apenas o item III
Apenas o Item I
Os itens I e II
Os itens I e III
Todas as afirmativas estão corretas

Essa pergunta também está no material:

Avaliação AV (ESTÁCIO) - Língua Portuguesa (Nota 10)
5 pág.

Língua Portuguesa 1 Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa correta é: "Os itens I e III". Isso porque, com a Internet e os recursos digitais, surgiram variações linguísticas, como o Internetês, e também a criação de palavras novas e o uso de gírias para expressar novos conceitos ou adaptar termos de outras línguas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais